segunda-feira, setembro 06, 2010

eu!?

5 anos de idade, seu choro pedindo apenas pelo uma trégua do papai, pedindo por um minuto de paz, que não batesse na mamãe, que não bebesse mais, que não pegasse em revolver, que não atirasse mais na mamãe, apenas uma trégua, para que a meninazinha pudesse, ir para o quintal brincar sem medo que a mamãe morresse, sem medo que a sua irmazinha não sofresse mais nenhum machucado do papai zangado. Queria pelo menos um dia acordar na sua caminha, e não no colo do titio correndo para que não houvesse mortes. E um dia, parecia que todo pesadelo havia acabado, o papai fora embora de casa, mas havia levado a irmãzinha que ela tanto amara, ela se ajoelhou e pediu à Deus com lágrimas nos olhos, para que a trouxesse de volta, ela precisava da irmãzinha para que houvesse sorriso, e Deus a atendeu. tudo tinha mais razão para que ela cesse o choro, a mãe sorria, a irmã estava de volta, e ela acordava em sua caminha, mas ela não descuidava da mamãe, ia brincar, mas de quando em quando ia ver se a mamãe estava bem. 7 anos ela precisava trabalhar pra ajudar a mamãe, ela tinha que cuidar da casa, dos seus irmãos, e ir ao colégio. Aos 9 anos, recebeu a notícia que o pai havia sido brutalmente assassinado, e ela achava que todo sofrimento tinha acabado, finalmente. Mas ela viu o sofrimento maior ainda da mãe, toda depressão que acorrentou a vida daquela mulher guerreira, forte, e que nunca havia querido desistir da vida, e agora, estava lá sem forças, e desejando tirar sua própria vida, foram pesadelos duradouros, mas que a fazia crescer forte, e aprendendo o caminho certo da vida, ela decidiu, nunca usar da violência para ter quem ela ama, aprendeu que o sofrimento pode nos fazer forte ou fracos, dependendo de qual caminho escolhemos seguir, alguns tendem a ir para o caminho do mal, e por diversas vezes coloca a culpa no seu passado, quantas desculpas não são ouvidas quando se trata de uma infância dura e severa, mas eu posso dizer, eu venci, não apenas por eu ser forte o suficiente, mas porque eu aprendi a confiar em Deus, e colocá-lo em primeiro plano na minha vida.
E todas as vezes em que penso em tudo isso e em muito que nem ao menos posso citar, meu coração estremece, e agradeço a Deus por ele ter sido tão maravilhoso comigo, me deu chances que talvez eu nem mereça, hoje, com duas famílias, que se importam comigo, e o privilégio de ter pessoas que acreditam no meu potencial e no meu futuro.
As vezes quando meu coração quer entristecer eu penso em todas as crianças que nunca tiveram a oportunidade de ter um lar, uma família, alguém apenas que confiasse nela. Se hoje eu sorri, é porque eu tenho vocês ao meu lado, é porque Deus foi o melhor pai comigo.

2 comentários:

  1. São essas pessoas que passam por tantas provas e por tantos sofrimentos e depois de ter confiado e acreditado q tudo ia dar certo receberão tamanhas bençãos e um final feliz merecedor!
    amo vc amiga...

    ResponderExcluir
  2. obg amg, é por tanto amor verdeiro que permaneço aqui, acreditando em um dia melhor. te amo tbm.

    ResponderExcluir